A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) está realizando nesta terça-feira, dia 19, o restauro nas grades de proteção, que fazem parte do guarda corpo da duplicação da Ponte Adolfo Konder. Inaugurada em julho de 2021, a ponte na época trouxe um conceito de cadeados do amor, muito utilizado na Europa.

Entretanto, menos de um ano após a abertura da nova ponte foi identificada a ação de vândalos, que estavam cortando as grades de proteção para remoção dos cadeados colocados. De acordo com a Seurb, 11 telas foram danificadas nas últimas semanas e estão sendo substituídas.

O prefeito Mário Hildebrandt lamenta que ações como esta, sejam feitas com o único intuito de depredar o patrimônio público. “Quando a grade de uma ponte é cortada, um muro é pichado, a fiação elétrica é furtada ou bancos públicos, lixeiras e mobiliário urbano são danificados, somos todos nós que pagamos essa conta. O que a comunidade precisa compreender e repensar é que o ônus de ações destrutivas sempre irão recair aos cofres públicos e isso significa que todos pagamos a conta duplamente. Os recursos são fruto dos impostos que todos os cidadãos pagam”, reitera.

Os cadeados alocados as grades e que foram removidos da tela de proteção da Ponte Adolfo Konder, ficarão disponíveis na recepção da Prefeitura de Blumenau, caso alguém da comunidade manifeste interesse em resgatar.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.