O próximo evento do TEDxBlumenau é só em 2020, mas o trabalho do time que organiza a programação já começou: foram abertas nesta semana as inscrições para quem quer apresentar a sua ideia no palco do evento, que ocorrerá no dia 24 de maio.

Com o tema "Amanhãs", pessoas de qualquer idade, estado ou país podem preencher o formulário que fica disponível até o fim de novembro neste link.

Foto Mariana Florencio

Para um dos organizadores do evento, Humberto Cardoso, o objetivo da equipe é a valorização da pluralidade e o que os palestrantes, chamados internacionalmente de speakers, têm a dizer.

“No tapete vermelho do TEDxBlumenau, o protagonista pode ser popular ou não, ser de qualquer gênero, credo, cor ou classe social. O que define que alguém pise no palco é o que tem para dizer, a ideia que pode contar”, explica.

Sobre o tema, o que o evento quer discutir é a possibilidades de futuro, a partir de uma visão individual ou coletiva.

“Queremos instigar o olhar sobre os amanhãs que estamos criando e entender qual será o papel de cada um nele. Isso pode ser proposto a partir de ideias sobre macrotemas como trabalho, meio ambiente, comunicação, política, relações e tantos outros que nem imaginamos. Esperamos, assim como nas outras edições, ser surpreendidos”, finaliza Humberto.

O time do TEDxBlumenau é composto por cerca de 40 voluntários. A primeira edição aconteceu em 2015 e, desde então, foram 16 eventos organizados, com a participação de mais de 2,5 mil pessoas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?