Quem disse que discutir tecnologia não é coisa para mulher? O grupo Mulheres de Produto irá se reunir na AMcom, empresa de tecnologia de Blumenau, nesta terça-feira (20) para debater o processo de UX (Experiência do Usuário) no desenvolvimento de produto.

Segundo Natasha Zimmermann, analista de qualidade da AMcom engajada na comunidade, o coletivo surgiu em abril e está dando seus primeiros passos na cidade. O local tem se destacado por ser um polo tecnológico e, para criar o Mulheres de Produto em Blumenau, as líderes se inspiraram no grupo que nasceu em São Paulo, em 2018, e já teve ecos em Belo Horizonte, Florianópolis e Joinville.

O evento terá como tema o processo e as habilidades de UX que podem ser usados em diferentes etapas no desenvolvimento do produto, e será conduzido por Luana Favetta Groppo, UX designer da Philips. “Receber um evento como este mostra a abertura e respeito que a AMcom tem pela comunidade, incentivando a discussão e troca de experiências em torno de produto e tecnologia”, comenta Zimmermann, que lidera o grupo ao lado de outras três profissionais.

Foto: Divulgação

Quem são as Mulheres de Produtos?

As Mulheres de Produto se encontram mensalmente em uma empresa de tecnologia diferente para construir networking e trocar experiências sobre os desafios que enfrentam no setor, ainda predominantemente masculino.

“O ambiente que se cria nos eventos proporciona confiança a quem está palestrando. O lema da comunidade é ‘seja uma mulher que levanta outras mulheres’, então não poderia ser diferente. Após a palestra fazemos uma roda de debates e discorremos sobre vários assuntos, é muito rica essa troca de experiências”, diz Zimmermann.

A comunidade surgiu na plataforma Slack para conectar mulheres que trabalham ou querem trabalhar com produto, incentivando-se mutuamente para superar o gap feminino na tecnologia. Logo as participantes começaram a se reunir fora do ambiente virtual.

O workspace é aberto para qualquer mulher da área que queira se cadastrar e se aproximar dos grupos de Mulheres de Produto de sua região. Os eventos também são abertos a outras mulheres do setor.

Quer receber as notícias no WhatsApp?