O treinador Vanderlei de Oliveira, da Associação Blumenau de Karatê/Barão/SME Blumenau esta integrar a comissão técnica do Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil, nos 3º Jogos Sul-Americanos da Juventude, que estão sendo disputados desde o dia 28 de abril e vai até o próximo domingo, dia 08 de maio, em Rosário, na Argentina. Esta é a segunda vez, que o treinador blumenauense faz parte da comissão técnica dos Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Para o treinador de Karatê Vanderlei de Oliveira “Ter a chance de respirar algo como uma Vila Olímpica e de conhecer atletas de outras modalidades é fundamental para o crescimento do esporte. O Brasil veio para essa competição com uma delegação formada por 230 atletas de até 17 anos em 26 modalidades.”, comenta.

Jogos Sul-Americanos da Juventude
A terceira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude reúne em Rosário, na Argentina mais de 2500 atletas de 15 países. Os Jogos são organizados pela Organização Desportiva Sul-Americana (Odesul), para atletas de 14 a 17 anos, inspirados no sucesso dos Jogos Olímpicos da Juventude. A competição é realizada a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos da Juventude.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.