Um morador de Blumenau, encontrou uma carteira com R$ 4,9 mil e vários cartões com as respectivas senhas no meio da rua.

O taxista Edson Schlogl, de 55 anos, decidiu iniciar uma mobilização para encontrar a dona do objeto nas redes sociais. No mesmo dia, o taxista conseguiu achar a proprietária e devolveu a carteira.

Segundo Edson, ele trafegava pela Rua Amazonas, no começo da noite de sexta-feira (13), após buscar a esposa no trabalho, quando notou que uma carteira havia caído de cima do carro que estava na sua frente.

O taxista contou que a proprietária tinha entrado no carro e deixou o objeto em cima do veículo. A carteira acabou caindo na rua.

Edson ainda lembra que passou pelo objeto e voltou para recolhê-lo na intenção de devolver para a dona. Mas, durante a corrida para alcançar a mulher, um semáforo fechou e o taxista acabou perdendo o carro da moça de vista.

Determinado a encontrar a dona da carteira, Edson começou a procura pela proprietária nas redes sociais. Fez publicações e mandou mensagens para grupos de conversa. Nesse mesmo tempo, a filha da mulher postou o que tinha acontecido. Edson e a menina acabaram se encontrando na internet e marcaram a entrega.

"Havia R$ 4,9 mil dentro da carteira e 16 cartões, a maioria com as senhas junto. Ela contou que sacou o valor para pagar prestações. Estava muito nervosa quando chegou na minha casa com a filha, mas eu jamais ficaria com o que não é meu", revela Edson.

Não foi a primeira vez

Edson é taxista há uma década e revela que já encontrou diversos pertences esquecidos por passageiros em seu veículo ou nas ruas. O taxista sempre fez de tudo para devolver os objetos encontrados para os respectivos donos. O que impressionou o taxista foi a quantia encontrada, a mais alta até agora.

"Eu me coloquei no lugar dela", comenta.