Em campanha para subir da cadeira de vice para a de prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (PMDB) afirma que seu papel nos últimos oito anos o qualifica para comandar o município pelos próximos quatro. O candidato adianta que dará continuidade ao trabalho realizado pelo seu companheiro de Prefeitura, Mário Fernando Reinke (PSDB).
Ambos estão afastados do Executivo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, pois foram condenados à perda dos mandatos por abuso do poder econômico nas eleições de 2012, acusados de distribuírem cargas de macadame pagas pela prefeitura em troca de votos.
Mesmo diante da condenação, Tassi mantém a candidatura à sucessão de Reinke e segue agenda nas últimas semanas em busca de votos pelo interior do município. “Faremos um governo marcado pela continuidade da honestidade e da transparência na administração do dinheiro público, onde todas as conquistas dos últimos oito anos serão mantidas, melhoradas e ampliadas”, afirma.
Além da experiência como vice-prefeito e de apontar para a competência da equipe que gerenciou a cidade nos últimos anos, Tassi afirma que seu posicionamento como gestor poderá trazer reflexos para o desenvolvimento. “Tenho em mim a honestidade que é o que faz a diferença entre uma cidade que cresce e uma que regride”, aponta.
Tassi diz que Massaranduba teve a maior evolução de sua história nos últimos anos e que a saúde será um dos principais focos, com a ampliação de serviços gratuitos, como remédios, exame, atendimentos médicos e ampliação de procedimentos no hospital municipal. Outra prioridade é a atenção ao agricultor e o incentivo para a permanência do jovem no campo.
Principais propostas
Saúde
1. Ampliar o atendimento da nova unidade de saúde do centro atendendo também parte dos moradores dos bairros vizinhos.
2. Ampliar a distribuição gratuita de medicamentos através da implantação da relação municipal de medicamentos.
3. Manter e expandir os atendimentos odontológicos ampliando o horário de atendimento em todas as unidades de saúde.
Desenvolvimento Econômico
1. Criar a central do empreendedor onde o empresário ou futuro empresário encontrará o apoio necessário para iniciar uma nova empresa ou para melhorar o seu negócio atual.
2. Continuar a transformação de Massaranduba na capital do peixe.
Educação
1. Garantir que a qualidade do nosso ensino continue sendo a melhor da região.
2. Fornecer transporte gratuito do interior até o centro da cidade para os alunos de cursos superiores e técnicos.
3. Continuar ampliando as vagas nas creches.
Agricultura
1. Implantar frota exclusiva para atendimento a agricultura familiar.
2. Criar a casa do agricultor onde estarão centralizados todos os serviços de atendimento e apoio ao agricultor num mesmo espaço.
3. Manter e ampliar a entrega gratuita de macadame aos agricultores
Perfil do candidato
Nome: Armindo Sesar Tassi (PMDB)
Idade: 48 anos (8/10/1967)
Naturalidade: Massaranduba
Formação: Ensino médio completo
Ocupação: Empresário
Valor de bens declarados: R$ 638.841,59
Coligação majoritária: PMDB/PSB/PSDB/PR/PDT