A Paratleta Suzana Nahirnei, paratleta do Programa de Paradesporto de Blumenau, conquistou a medalha de ouro no Open Para-Atletismo realizada de 05 a 10 de outubro, em Lima, capital do Peru. Suzana foi à campeã na prova de arremesso de Peso (Classe F46) com a marca de 10m02.

Para o prefeito Mário Hildebrandt “As premiações nacionais e internacionais obtidas pelos Paratletas que fazem parte do Programa de Paradesporto de Blumenau comprovam o ótimo trabalho de referência nacional que realizamos em nossa cidade, por meio do investimento que fazemos conseguimos oferecer a condição necessária para que os paratletas, com as sua determinação, disciplina e esforço, obtenham bons resultados nas competições em que participam”, ressalta.

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Nosso maior objetivo é transformar vidas através do esporte, e a função do nosso programa de Paradesporto de Blumenau e fazer que os paratletas tenham as suas vidas e famílias transformadas, e com isso estejam bem preparados para as convocações, e quem sabe possam representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.”

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.