Suspensa CNH de empresário que deve mais de R$ 80 mil e ostenta vida de milionário

Foto Ilustrativa

Por: Gabriel Junior

24/10/2018 - 15:10 - Atualizada em: 24/10/2018 - 20:08

O desembargador Raulino Jacó Brüning concedeu pedido de um shopping center da capital catarinense para suspender a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de empresário que alugou loja no estabelecimento para fins de exploração comercial. Segundo informações do processo, o homem deixou de pagar as mensalidades e originou um débito de R$ 81,5 mil.

O agravante afirmou que esgotou todos os meios lícitos para a cobrança da dívida e que o devedor, apesar de ostentar estilo de vida confortável em redes sociais, inclusive viagens internacionais, oculta seu patrimônio para evitar penhora (apreensão dos bens, por mandado judicial, para pagamento da dívida ou da obrigação executada).

O desembargador destacou que o shopping center comprovou a existência da dívida e o estilo de vida demonstrado pelo devedor nas redes sociais, o que indica que ele possui condições financeiras para executar o débito.

“Em casos tais, parte da jurisprudência vem se posicionando no sentido de permitir a imposição de medidas ou restrições para impulsionar o adimplemento da dívida, principalmente a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, que de forma alguma restringe o direito de ir e vir do cidadão”, concluiu.

A decisão ainda será avaliada pelo colegiado.

Quer receber as notícias no WhatsApp?