Supermercados de Joinville registram melhora em abastecimento

Por: Elissandro Sutil

31/05/2018 - 18:05 - Atualizada em: 31/05/2018 - 18:30

Aos poucos, o abastecimento de alimentos em Joinville começa a melhorar. Nesta quinta-feira (31), o movimento estava intenso em um supermercado no bairro América, principalmente no setor de hortifruti, que ficou parado por vários dias, sem produtos. A greve dos caminhoneiros nos últimos dias afetou o abastecimento na cidade.

Segundo comunicado mais recente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), com o desbloqueio de vários pontos em rodovias estaduais e principalmente federais, ainda na quarta-feira (30), a expectativa era de que a partir de então o abastecimento dos produtos que estão em falta nos supermercados do estado aos poucos fosse restabelecido.

Em algumas regiões, informa a Acats, as redes de supermercados começam a movimentar internamente cargas de produtos que estavam estocadas em Centros de Distribuição, o que vai agilizar a reposição de algumas categorias de produtos com mais rapidez.

De acordo com a Ceasa/SC, mesmo com o feriado de Corpus Christi as unidades estariam em funcionamento normal nesta quinta-feira, com previsão de chegada de algumas categorias de frutas, legumes e verduras que estão em falta e que serão supridas por fornecedores do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul e também do Interior de SC.