Focada na inovação, a Câmara Americana de Comércio (Amcham) Joinville promoveu no dia 12 de setembro a final regional do Amcham Arena, uma disputa entre as melhores startups da cidade. A vencedora regional de Joinville foi a Logiun, uma empresa focada no controle de estoque e serviços de logística reversa para paletes e contenedores.

A startup promete o controle de todo o fluxo circular dentro da rede de distribuição ou na cadeia de fornecimento das empresas clientes. As soluções atendem a indústria, o setor de transportes, o setor químico e o setor de autopeças.

A startup ficou em primeiro lugar entre as 15 finalistas regionais da cidade. Agora, a Logiun vai concorrer à final nacional, que ocorre em São Paulo, no dia 17 de outubro, disputando com startups de vários Estados.

A disputa

A banca de jurados do Amcham Arena é formada por CEOs, diretores de inovação e especialistas ligados ao universo da nova economia, segundo o gerente regional da Amcham Joinville, Gustavo Silvino.

‘‘Promover disputas saudáveis como essa, que vão movimentar o mercado, é uma das nossas propostas, trazendo a inovação e ideias criativas para mais perto das empresas associadas da Amcham e para futuros associados’’, ressaltou.

A final do Amcham Arena nacional vai contar com a presença da startup vencedora de cada Estado. Os prêmios do primeiro lugar nacional englobam mais de R$ 50 mil em patrocínio em eventos da Amcham Brasil, um ano de associação à Amcham Brasil e uma apresentação exclusiva com CEOs e diretores do Agibank.

O evento, criado em 2017, tem o intuito de conectar as empresas da nova economia com as empresas tradicionais, para promover o melhor ambiente de negócio para a região.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger