Inserido no calendário de eventos na 27ª Schützenfest, o Sons & Sabores da 32ª edição da festa, que acontece de 10 a 20 de novembro próximo, está confirmado para o dia 27 de outubro (uma quinta-feira), a partir das 19h, no Pavilhão “A” do Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe. O evento é direcionado a convidados da imprensa, membros da Comissão Central Organizadora (CCO) e parceiros, servindo como um aperitivo de como será a gastronomia durante a Festa dos Atiradores deste ano.

A culinária germânica é um dos pontos fortes do Sons & Sabores, pois é o momento em que os fornecedores apresentam aos convidados uma amostra dos produtos que serão oferecidos ao público durante a Festa dos Atiradores. Além do representante do restaurante típico, estarão presentes os fornecedores dos doces, da batata recheada, das linguiças e salsichas, do hambúrguer, dos espetinhos, do strudel e do pretzel, entre outros. Também será o momento para a degustação dos chopes que serão servidos na Schützenfest: Heineken e Germânia, e os quatro artesanais locais: Karsten, Königs Bier, Maestro e Stannis. A Banda Berg Musikanten animará o evento.

Foto: Divulgação/PMJS

O Sons & Sabores também é o momento em que a organização apresenta a relação de bandas que animarão os 11 dias de Schützenfest. É neste evento que acontece ainda a tradicional competição de tiro esportivo entre os veículos da imprensa, resultando em medalhas e troféus, cuja premiação acontecerá durante a festa, em novembro.

O diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e integrante da CCO, Sidnei Marcelo Lopes, lembra que o Sons & Sabores surgiu na 27ª Schützenfest, em 2015, junto com a proposta de reestruturação da festa, que englobou o novo conceito, a reconfiguração e a mudança de data do evento, de outubro para novembro.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Alcides Pavanello, disse que além da gastronomia, dos chopes e as bandas, o Sons & Sabores dará a oportunidade de os convidados verificarem de perto como estão os preparativos no Parque de Eventos para a 32ª Schützenfest.

Serviço

O quê: Sons & Sabores
Quando: 27 de outubro (quinta-feira)
Local: Parque Municipal de Eventos Ademar Frederico Duwe – Pavilhão “A”
Horário: 19h
Público: Imprensa, membros da CCO e convidados