Solidariedade: loja jaraguaense imprime currículos de graça para desempregados

Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

15/02/2019 - 05:02

O Brasil fechou o ano de 2018 com cerca de 12,2 milhões de pessoas desempregadas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no fim de janeiro.

A expectativa dos economistas é que este número caia entre 2019 e 2020. Mas, enquanto isso não acontece, algumas pessoas agem por conta própria para tentar melhorar a situação de quem está sem emprego.

Este é o caso do jaraguaense Gunter Ramalho, proprietário da loja BG Games. Depois de perceber a dificuldade que muitas pessoas estão tendo para manter os gastos mensais, Ramalho decidiu dar uma forcinha pra lá de especial.

Desde janeiro, o local está imprimindo gratuitamente até cinco cópias de currículos para os desempregados.

Segundo ele, a notícia se espalhou rapidamente pela cidade e a loja vem recebendo uma média de 20 pessoas por dia procurando pelo serviço.

“É muito gratificante. O pessoal volta para agradecer e alguns dizem que conseguiram o emprego que queriam”, declara.

Ramalho afirma que “não tem ideia de parar” com a ação gratuita e garante que o pequeno gesto de solidariedade não custa caro para a empresa.

Normalmente, o serviço de impressão de currículo custa R$ 2 cada e o xérox R$ 0,50.

O proprietário ainda comenta que a loja participa com frequência de eventos que visam ajudar o próximo. Recentemente, a BG Games contribuiu na arrecadação de 128 quilos de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade.

“Se tá ruim para quem tem as coisas, imagina pra quem não tem”, completa Ramalho.

A BG Games fica dentro do supermercado Angeloni, na rua Coronel Bernardo Grubba, no Centro de Jaraguá do Sul.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?