Sol e muitas nuvens – Veja a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

A atuação dos ventos frios e úmidos que sopram do mar em direção ao continente favorecem uma quinta-feira (24) com uma mescla de sol, intervalos de muitas nuvens e alguma chuva passageira de forma rápida e isolada não pode ser descartada. As temperaturas seguem próximas dos 30º em Jaraguá do Sul.

Sexta-feira (25) e final de semana será de sol, calor e temperaturas acima dos 34º. Os temporais de verão distribuídos irregularmente voltam a acontecer no município.

Previsão para Santa Catarina

QUINTA-FEIRA (24/02):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Sol e poucas variações de nuvens em SC devido à manutenção de uma massa de ar seco. No Oeste tem probabilidade de pancadas com trovoadas mal distribuídas típicas de verão (temporais passageiros – chuva forte, raios, granizo e ventania) de maneira mal distribuída ao longo da tarde e noite. Muitas cidades do Oeste vão passar apenas com aumento de nuvens (sem o registro de chuva). Entre o Planalto Norte e Litoral Norte, segue com mais nuvens alternando com aberturas de sol e com chuvas bem isoladas. Já nas áreas do Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral, mantém o tempo mais seco com sol e intervalos de muitas nuvens.

TEMPERATURA: mínimas entre a madrugada e início da manhã oscilando entre 19/22ºC no Oeste incluindo o Litoral e Vale do Itajaí, 15/17ºC no Meio Oeste e Serra. Algumas áreas de vales e baixadas (interior do município) do Topo da Serra mínima entre 10/13ºC. Durante a tarde segue quente em SC com máximas próximas ou acima dos 30ºC. No Oeste e Meio Oeste os termômetros podem atingir o patamar dos 33/35ºC e entre 36/38ºC na região de Itapiranga no Extremo Oeste. Já no Litoral e Vale do Itajaí as máximas variam entre 32/35ºC.

UMIDADE:
Segue quente e abafado em todo o estado com índices que variam entre 45/65 % durante à tarde com destaque para os setores do Oeste ao Litoral Sul.

VENTO: Nordeste/Noroeste ao longo do dia com velocidade 15/25 km/h do Oeste a Serra e com pontuais rajadas de 30/50 km/h.