Sogra faz casamento surpresa para nora em SC

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

29/06/2022 - 14:06 - Atualizada em: 29/06/2022 - 16:17

Uma noiva ganhou uma festa de casamento surpresa da sogra. O casal, Gabriela Lima Meneguetti, de 27 anos, e Marlon Ribeiro Pedroso, de 28, trocou as alianças em uma churrascaria de Gaspar, no último sábado (25).

O casal, que está junto há seis anos, noivou em fevereiro de 2022. O sonho de Gabriela era ter um casamento tradicional, com véu e grinalda e a bênção do pastor da igreja evangélica que os dois frequentam. Porém, por conta dos custos altos que uma festa de casamento tem, o casal decidiu usar o dinheiro para reformar a casa nova e casar apenas no cartório.

“Jantaríamos com as nossas famílias e só”, comenta.

Mas não foi isso que aconteceu. A sogra Lucimeia Ribeiro Martins tomou conta de preparar o suposto jantar e transformou ele em uma cerimônia com festa.

A noiva contou que adorou a surpresa. Marlon já sabia dos planos da mãe e ficou encarregado de passar a lista dos amigos que estariam presentes na festa de casamento.

Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação

A surpresa

Quando Gabriela chegou do casamento civil, encontrou o estabelecimento reservado para a sua festa de casamento. Estava tudo do jeito que ela sonha, entrada iluminada, decoração, fotógrafos, padrinhos, testemunhas, daminhas, pajem, cabine de fotos e uma mesa completa, com bolo e docinhos. Além disso, a família alugou um vestido de noiva para Gabriela.

“O vestido da noiva era minha maior preocupação. Tirei as medidas da Gabi com a desculpa de que procuraria o vestido simples que ela queria para o jantar e arrisquei”, conta Lucimeia.

Assim que a noiva chegou, ela foi levada direto para uma sala, onde ouviu de toda a sua família o que estava acontecendo. Aos poucos, foi entendendo que os convidados não a esperavam apenas para o jantar, mas sim para uma cerimônia completa de casamento.

Ela conta que ficou chocada quando viu o vestido.

“Foi uma emoção que não tem como descrever”, resume.

Gabriela foi levada ao altar pelo pai, que tinha a ajudado com os gastos do penteado e maquiagem, mas que também não sabia da surpresa. Durante o caminho foi descobrindo os padrinhos e madrinhas e mais detalhes do próprio casamento.

“Sobre achar ruim por não ter organizado o próprio casamento… Eu não sou assim. Eu não ia ter paciência de organizar nada. A Lu [sogra] sabe meus gostos, sabe as cores que prefiro, sabe tudo sobre mim, praticamente. É como uma segunda mãe, uma amiga. Ela foi a pessoa perfeita para fazer isso”, garante.