A nova e moderna pista pública de skate em Criciúma continua conquistando os amantes deste esporte. Integrado na área do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, o Skatepark reúne diariamente dezenas de praticantes e familiares, além dos expectadores do esporte, levando alegria e agitação ao parque.

A obra foi entregue em outubro deste ano pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana.

Segundo o presidente da Associação de Skate Criciumense (ACSK), Samuel Alexandre da Silva, o espaço superou a expectativa dos skatistas que já sonhavam há tempos com o projeto.

"Estou envolvido no planejamento desde a finalização e acompanhei cada obstáculo. É gratificante ver que as pessoas estão incluindo essa modalidade fortemente nos tempos de hoje, sem contar o quanto a estrutura ficou boa", comentou.

O gerente comercial Douglas Rocha, de 41 anos, pratica o esporte por hobby há mais de 15 anos. Para ele, o ambiente ficou mais do que adequado para levar sua família.

"Acompanhei o Skatepark desde a obra. Hoje em dia trago meu filho de 8 anos para fazer aulas de skate particulares e já aproveito para andar na pista", apontou.

Inclusão

"A pista é um local inclusivo para crianças, adultos e adolescentes e atrai praticantes de todo o Sul do Brasil. Já vieram skatistas de Joinville e Porto Alegre, por exemplo", enfatizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Marco Antônio Cimolin.

O espaço

Referência municipal para atletas de esportes radicais, o Skatepark conta com uma estrutura de 1.728,32 m² e teve um investimento de R$ 1.489.511,17.

Atualmente, o Governo Municipal já anunciou a abertura da licitação para a construção de um restaurante no local.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp