Nesta semana, a Prefeitura de Blumenau irá intensificar as ações de combate à dengue na cidade. Somente em 2020, agentes municipais identificaram 1.107 focos do mosquito Aedes aegypti no município, 259% a mais que todo o ano de 2019, que teve 308 focos registrados.

Nesta segunda (30) e terça-feira (1°), os profissionais farão vistorias nos 35 cemitérios de Blumenau. De quarta (2) até sexta-feira (4), as equipes vão fiscalizar residências no bairro Ribeirão Fresco, em uma região com cerca de 70 famílias. O objetivo é orientar os moradores e eliminar reservatórios que possam ser criadouros do inseto.

Os servidores da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde estarão identificados com uniforme e crachá com nome e matrícula. As fotos de todos os agentes que farão as visitas estão disponíveis no site da Prefeitura.

Atualmente, os bairros Centro, Itoupava Seca, Velha, Victor Konder Vila Nova, Jardim Blumenau, Água Verde e Itoupavazinha são considerados infestados pelo mosquito e seguem sendo monitorados.

Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: