Sistema Ortho Aligner: Sorriso perfeito sem desconforto

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/06/2016 - 10:06 - Atualizada em: 20/06/2016 - 10:40

O sistema Ortho Aligner foi desenvolvido para aquelas pessoas que desejam alinhar seus dentes sem ter que usar a desconfortável aparatologia ortodôntica convencional, com brackets e fios de aço.

Isto foi possível depois que diversos estudos foram realizados com o intuito de inserir as análises cefalométricas computadorizadas e imagens em 3D num software. Neste programa ,todos os dados da pessoa são analisados de forma que virtualmente se faça um diagnóstico e um planejamento para a resolução do caso.

Os alinhadores invisíveis estão disponíveis no mercado há mais de uma década, porém eram de difícil acesso para a maioria da população, considerando o alto custo operacional do processo e também que se concentrava nos Estados Unidos apenas. Hoje o Ortho Aligner possui uma praticidade muito maior, já que com tecnologia brasileira, foi desenvolvido para simplificar a logística da terapia ortodôntica.

Infelizmente nem todo os casos podem ser tratados com os alinhadores. Para isso, uma análise prévia das queixas do paciente é importante, para aí sim o especialista poder indicar qual a melhor técnica para a solução da má oclusão.

orthoaligner1

Com os alinhadores é possível resolver apinhamentos dentários de até 4mm, finalizar tratamentos convencionais onde o cliente deseja remover o aparelho o quanto antes e também em retratamentos, onde às vezes se percebem ligeiras movimentações indesejáveis dos dentes pós-tratamento.

As consultas são muito mais rápidas do que as normais e baseiam-se somente na troca de placas quinzenalmente, sendo que o tratamento em si pode durar de 6 meses até 1 ano, dependendo daquilo que se deseja resolver.

As vantagens desta abordagem revolucionária são inúmeras, dentre elas posso destacar a praticidade de se ter uma placa com alta tecnologia aderida aos dentes, que é praticamente imperceptível para quem está olhando. Não existe também o desconforto comum relatado dos tratamentos convencionais, com dentes doloridos ou fios que cortam a bochecha.

Sua indicação prevalece nas pessoas adultas, que desejam realizar pequenas correções mas não querem usar o aparelho fixo, em virtude do desconforto e da aparência anti-estética.

Em Jaraguá do Sul você encontra o Sistema Ortho Aligner com exclusividade na Clínica Ortokist, a única credenciada na região que oferece avançada tecnologia aos seus clientes.

Marque uma avaliação com nossa equipe especializada e saiba mais das vantagens desta modalidade de tratamento, e se ela é indicada para o seu caso.

Tel: (47) 3372 3755 ou 9639 3360