Sine de Jaraguá registra aumento no número de atendimentos e vagas

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/02/2018 - 17:02

Desde o retorno do recesso de final de ano, no dia 22 de janeiro, o fluxo de pessoas tem sido contínuo na sede do Sine (Serviço Nacional de Emprego) de Jaraguá do Sul, localizado no térreo do Terminal Rodoviário. As informações são da Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Pela manhã, o atendimento é reservado para receber pedidos de seguro-desemprego e confecção de carteiras de trabalho, mediante agendamento eletrônico prévio, no www.jaraguadosul.sc.br. A tarde é destinada ao atendimento presencial.

“A procura é muito grande. Temos em média mais de 100 atendimentos por dia”, atesta o gerente de Trabalho e Renda do Sine Jaraguá do Sul, Ronnie Lux. O órgão é ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo.

Segundo Ronnie, o primeiro setor que mais está oferecendo oportunidades é a indústria, com destaque para o segmento metalmecânico, seguido da construção civil, áreas da educação, comércio e serviços. As perspectivas começaram a melhorar no segundo semestre do ano passado.

“Hoje encaminhamos para vagas de acordo com o perfil do candidato que as empresas estão pedindo”, explica Ronnie. O gestor do Sine lembra que também é possível encaminhar o seguro-desemprego pelo portal empregabrasil.mte.gov.br.

O Sine funciona na rua Antônio Cunha, nº 160, no bairro Vila Baependi, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Telefones de contato: (47) 3276-9376 e 3371-1603.