Sindicato questiona diminuição de efetivo em agências bancárias de Joinville

Por: Windson Prado

05/03/2018 - 10:03 - Atualizada em: 06/03/2018 - 08:41

A redução no número de atendentes de uma agência bancária de Joinville fez com que a população reclamasse do problema junto ao Sindicato dos Bancários de Joinville e região. Nesta segunda-feira (5), o órgão visitou duas agências da mesma rede, alvo das denúncias, e promoveu uma pequena manifestação cobrando o aumento do efetivo de funcionários.

Quer receber as reportagens do Jornal de Joinville no WhatsApp? Basta clicar aqui

“No decorrer das últimas semanas, o Sindicato tem recebido uma série de denúncias da comunidade relatando que a falta de funcionários compromete o atendimento. Por isso, nesta segunda, visitamos as agências para comprovar tal situação”, explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Joinville e Região, Valdemar Bruno da Luz Filho.

Conforme o presidente do Ssindicato, a preocupação também é com os funcionários das agências que acabam sobrecarregados. Tudo isso também reflete no atendimento prestado à sociedade. “O sindicato tem a preocupação com os bancários, mas também com a população. Infelizmente a situação da redução do número de funcionários tem sido frequente em todos os bancos, mas não podemos permitir que a redução de custos ocasione sobrecarga de trabalho e prejudique o atendimento”, completa Valdemar.

Hoje Joinville conta com 1.400 profissionais bancários. O expediente do banco não foi comprometido pela manifestação. Valdemar finaliza dizendo que o problema com a agência alvo das denúncias foi resolvido. “A gerência regional do banco avisou que novos funcionários estão sendo treinados e devem incrementar o atendimento da população. Assim esperamos”, finaliza.