Sindicato dos Servidores Públicos aceita reajuste de 7%

Por: OCP News Jaraguá do Sul

04/04/2016 - 13:04 - Atualizada em: 06/04/2016 - 08:35

Reunião entre a Prefeitura e o Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaraguá do Sul e Região) pôs fim à greve da categoria. Após dois dias de paralisação, representantes do comando de greve aceitaram a proposta de reajuste de 7% oferecida pela administração municipal.

A nova proposta ainda precisa passar pela aprovação dos vereadores. A sessão extraordinária está marcada para às 14 horas. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, por ser ano de eleição municipal, hoje é o ultimo dia em que a administração pode conceder revisão geral de remuneração.

“Sempre fomos francos e tivemos abertos para mostrar os números. Chegamos a um entendimento, a administração não está atendendo ao pleito da categoria por não ter condições, se tivéssemos condições nem estaríamos discutindo”, destacou o secretário da Fazenda, Ademar Possamai.

Se aprovado, o reajuste será de 3,5% em maio e outros 3,5% ainda este ano. A proposta anterior era de 6,77% em três parcelas, e Possamai explica que foi incrementado um percentual e diminuído as parcelas para chegar mais próximo do que era pleiteado pelos servidores. “Incluir esse ajuste nas despesas vai gerar dificuldades, vamos ter que fazer cortes”, afirma o secretário.

Para o presidente do sindicado, Luiz Cezar Schörner, mesmo não alcançando a reposição da inflação, a mobilização dos servidores foi positiva. “Não é vitória total, mas é vitória naquilo que foi possível e conseguimos por tivemos a categoria mobilizada”, avaliou. O Sinsep ainda deve estudar a possibilidade de conseguir o reajuste integral, que pode fechar entre 10% e 11%, por via judicial. Os servidores devem retornar a jornada de trabalho a partir de amanhã.