Siderópolis cria força-tarefa para possíveis emergências causadas pelo frio intenso

Por: OCP News Criciúma

28/07/2021 - 20:07

Diante do alerta de frio intenso, o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Defesa Civil do Município, está desde a última segunda-feira criando estratégias e promovendo ações para o enfrentamento da situação climática prevista para os próximos dias.

Após reuniões realizadas com a presença do prefeito Franqui Salvaro, o vice-prefeito Adriano Teixeira, que também é secretário de Obras e Serviços Urbanos e secretário de Agricultura e Meio Ambiente, equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Defesa Civil e Polícia Militar, foi definido que nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho será formada uma força-tarefa para possíveis emergências causadas pelo frio intenso.

“Todos os grupos familiares e indivíduos em situação de vulnerabilidade conhecidos por nossa equipe já foram mapeados e contemplados com cobertores e agasalhos, porém, estaremos em alerta para qualquer situação que seja ocasionada pelo frio intenso”, disse a secretária de Assistência Social, Fernanda F. Venturini.

“Como já foi dito pela Defesa Civil, Siderópolis é uma das cidades que preocupa por sua localização ser próxima a Serra. Por isso, nossas equipes iniciaram a semana já orientando a população, fazendo entrega de kits de inverno para famílias em vulnerabilidade social, que é uma ação que já vinha ocorrendo desde o início do mês de julho”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

Os telefones para contato em caso de emergência são: