Na manhã deste sábado, dia 21, foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de pavimentação asfáltica da rodovia SID 258, denominada Estrada Geral, que fica localizada no bairro Montenegro, em Siderópolis.

 

“Hoje estamos realizando um sonho da comunidade, de ex-vereadores e ex-prefeitos, porque todos querem fazer o melhor pelo seu município, para o bairro. Nós não criticamos quem passou e não fez, mas temos que elogiar os que tentaram a fazer, e a comunidade batalhou muito por isso. É gratificante estar aqui vivendo esse momento, aproveitando essa oportunidade de dar um asfalto, melhorando assim, a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Franqui Salvaro.

 

Serão pavimentadas 654,31 metros, com um investimento total de R$537 mil, sendo R$481 mil de emenda da deputada Geovania de Sá, por meio do Programa Desenvolvimento Regional Territorial Urbano. As obras serão realizadas pela Empresa BCL Empreendimentos LTDA. A empresa terá 120 dias consecutivos para finalizar os trabalhos.

 

“Montenegro é uma importante rota que liga Criciúma a Siderópolis. Uma demanda antiga da comunidade, que em parceria com a prefeitura conseguimos realizar. Além disso, ruas pavimentadas geram conforto à população, melhoram as condições de limpeza e contribuem para a saúde pública. É segurança para os motoristas que diariamente trafegam por esta via”, disse a deputada Geovania de Sá.

 

"É muito importante essa parceria com o município de Siderópolis. Os moradores da Montenegro estão de parabéns por essa conquista. O Franqui me procurou e, de forma imediata, conversamos com a deputada Geovania e ela se colocou à disposição para ajudar com a destinação de recursos. Siderópolis tem, em Criciúma, uma prefeitura parceira. Gostaria de destacar ainda que pode haver ainda outras parcerias como esta entre os dois municípios", comenta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

 

“Só queria salientar que nesse projeto de pavimentação tem as mãos fortes da Câmara de vereadores, principalmente na aprovação do projeto Finisa. Agradeço a todos os moradores que muito lutaram, Câmara de Vereadores e Poder Público Municipal”, enfatizou o vereador de Siderópolis Pedro Valcir de Souza.

 

O presidente da Associação de Moradores do bairro Montenegro, Célio Roberto Nicolau, citou que esta era uma obra que vinha sendo motivo de batalha pela comunidade há anos. “Nada mais justo do que agradecer, e dizer que essa estrada sendo executada vai ser uma melhoria para Criciúma e Siderópolis”, ressaltou. O vice-prefeito de Siderópolis, Adriano Teixeira, e o representante da empresa BCL Empreendimentos LTDA, Patrick Caetano, também estiveram presentes, compondo a mesa de autoridades, na solenidade nesta manhã.