Shopping Mueller convida clientes para decorar casquinhas da Osterbaum

Por: Windson Prado

22/03/2018 - 21:03

Nesta Páscoa, o Shopping Mueller convida a todos para decorar sua Osterbaum (“Oster” quer dizer Páscoa em alemão e, “Baum”, árvore). Quem passar pela Praça Central, de 26 de março a 1º de abril poderá entrar na brincadeira e ajudar a colorir a árvore. A ação será realizada das 14h às 20h, e é de gratuita.

De 3 a 30 de abril, as casquinhas serão disponibilizas aos participantes no Concierge, no piso térreo do Shopping Mueller. As unidades que não forem retiradas serão doadas para a Osterfest, festa tradicional de Páscoa, realizada em Pomerode/SC. O evento é conhecido por atrair milhares de turistas anualmente que vêm conhecer a maior Osterbaum da América Latina.

A realização do evento é uma forma do Shopping Mueller estar cada vez mais perto de seu público, resgatando o verdadeiro significado da Páscoa.

Simbologia

Tradição no Norte da Alemanha, a Osterbaum é cheia de simbologias. Os galhos secos representam a tristeza da crucificação e morte de Jesus Cristo e, ovos coloridos, a vida e a alegria pela ressurreição. A prática de colorir casquinhas é uma tradição que percorre gerações, estimula a criatividade e o lado artístico das crianças.

Páscoa no Mueller Gourmet

Uma oficina gastronômica com o tema “Almoço de Páscoa” também está na programação de Páscoa do Shopping Mueller. O Mueller Gourmet especial de Páscoa será no dia 29 de março, às 19h, no Mezanino do Art Café. O encontro será coordenado pela chef Elisabete Benedito Vieira. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo telefone 47/3451-8272.

Serviço

O quê? Pintura de casquinhas de ovos para Osterbaum

Quando? 26 de março a 01 de abril, das 14h às 20h

Onde? Praça Central

Quanto? Gratuito