Uma frente fria ainda influencia a região de Jaraguá do Sul nesta sexta-feira (28), com a umidade trazendo uma grande concentração de nuvens e com chuvas ocasionais que acontecem ao longo do dia de maneira irregular. As temperaturas permanecem suaves, entre 23°C e 24°C. O vento do quadrante sul a sudeste atua com algumas rajadas de 30km/h.

O fim de semana será instável com alguns momentos de chuva, outros nublados e algumas aberturas de sol durante o dia. A umidade que vem do ocenano continua influenciando. As temperaturas serão mais agradáveis com 18°C a 20°C ao amanhecer e 23°C a 24°C no período da tarde.

Previsão do tempo de Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (28/01):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A frente fria se afasta lentamente mantendo ainda muitas nuvens com predomínio do céu nublado e com previsão de chuvas ocasionais ao longo do dia intercalando com intervalos de melhoria (aberturas de sol).

TEMPERATURA: Fresquinho durante a madrugada e início da manhã com mínimas entre 17/19ºC entre os setores do Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, 12/15ºC no Meio Oeste, Planaltos Norte e Serra sendo que algumas áreas do Topo da Serra podem registrar pontuais de 7/9ºC. Temperatura agradável oscilando entre 22/25ºC no Oeste e Litoral Sul e variando entre 19/22ºC nas demais regiões.

UMIDADE: Umidade relativa oscilando entre 40/60% durante a tarde no Oeste e Meio Oeste em torno de 50/85% dos Planaltos ao Litoral. Formação de nevoeiros isolados.

VENTO: Sudeste/sul com rajadas de 25/50 km/h com destaque para as praias do Litoral.