Sexta-feira de sol em Jaraguá do Sul – Confira a previsão do tempo com o meteorologista Piter Scheuer

Foto: Divulgação

Por: Piter Scheuer

04/02/2022 - 06:02

A sexta-feira (04) será de sol com períodos de muitas nuvens e sensação de mormaço em Jaraguá do Sul. As temperaturas ficam entre 30°C a 32°C durante a tarde. O vento predomina do quadrante Norte a Nordeste com rajadas. Não pode ser descartada uma chuva passageira por conta da umidade que vem do oceano. Durante a tarde e noite, o abafamento em combinação com a umidade pode favorecer a formação de alguns temporais passageiros de verão de forma mal distribuída.

O sábado (05) segue com sol, calor e aumento das nuvens. As temperaturas ficam entre 33°C a 36°C. Há risco de temporais durante a tarde e noite por conta da aproximação de uma frente fria.

No domingo (06) essa frente fria se afasta um pouco, mas ainda há riscos de chuva.

Previsão do Tempo de Santa Catarina

SEXTA-FEIRA (04/02):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Áreas de instabilidades reforçadas pela aproximação de uma frente fria proporcionam a formação de pancadas de chuva com trovoadas (raios) a qualquer hora do dia no Oeste e Meio Oeste (temporais passageiros) intercalando com intervalos de melhoria. Nas demais regiões, prossegue com sol e períodos de muitas nuvens com risco de temporais passageiros mal distribuídos durante a tarde e noite. Risco de tempestades de verão (chuva forte, raios, granizo e vendaval com pontuais transtornos).

TEMPERATURA: mínimas elevadas no Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí durante a madrugada e início da manhã variando entre 21/24ºC, oscilando entre 17/19ºC nas áreas altas do Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul. No Topo da Serra, mínimas entre 15/17ºC. Esquenta gradualmente durante tarde com máximas na marca dos 27/30ºC em todo o estado sendo que no Litoral e Vale do Itajaí os termômetros podem atingir os 32/35ºC.

UMIDADE: Umidade relativa oscilando entre 40/60% em SC. Sensação de abafamento.

Vento: Noroeste/Nordeste com velocidade média de 15/35 km/h e com de rajadas de 30/50
km/h nas praias do Litoral Sul.