A Secretaria Municipal de Saúde informa que o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) confirmou mais um caso de morte em função da Influenza A H1N1 em Jaraguá do Sul.

Trata-se de uma mulher, na faixa etária de 65 a 70 anos, residente do bairro Nereu Ramos; que estava internada no Hospital São José desde o dia 1° de setembro, e que foi a óbito no início da manhã de 6ª feira, dia 13.

No ano de 2019, foram internadas nos hospitais de Jaraguá do Sul 44 munícipes com suspeita de influenza. Foram confirmados 11 casos, e sete pessoas foram a óbito, mesmo número do ano de 2016.

 

 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos sete óbitos desse ano, cinco faziam parte do grupo prioritário para receber a vacina contra a gripe, mas não procuraram uma Unidade de Saúde para se proteger.

Na Campanha de Vacinação contra a Gripe desse ano, que foi realizada de 10 de abril a 31 de maio, foram vacinadas 42.417 pessoas; o dia D foi dia 4 de maio (sábado), quando as Unidade de Saúde com sala de vacina estiram abertas das 8h as 17h.

Com informações de assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger