Na noite desta terça-feira (25) o SESI promoveu a formatura de 81 estudantes da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante das unidades de Blumenau, Indaial e Timbó. Os formandos concluíram o ensino fundamental ou médio ao longo do ano de 2022.

A Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA) é ofertada pelo SESI articulada com cursos de qualificação profissional oferecidos pelo SENAI. O objetivo de oferecer as duas formações em paralelo é elevar a escolaridade e a qualificação profissional dos estudantes, que além de concluírem o processo de alfabetização e a base escolar, aprendem uma profissão.

A formatura da EJA 2022 do SESI foi realizada no SESI Indaial e contou com a presença de estudantes e professores, além de familiares e amigos dos formandos, que celebraram com festa o momento especial.

 

2 mil formandos

Em todo o estado, mais de 2 mil jovens e adultos se formaram. Uma solenidade, transmitida para todo o estado a partir da Federação das Indústrias (FIESC), marcou a entrega dos certificados aos trabalhadores da indústria formados na EJA Profissionalizante.

>> VEJA COMO FOI A CERIMÔNIA

Para o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira, a educação de jovens e adultos retrata todo um trabalho de resgate social e humanitário. “Acreditamos no futuro do trabalho e na capacitação constante de nossos profissionais, para que nossas indústrias sejam fortalecidas por uma força de trabalho competente e resolutiva. Estamos celebrando a primeira formatura estadual da EJA, unindo todas as regionais e a sede em um único propósito, que é o de valorizar a conquista dos estudantes e reconhecer indústrias e prefeituras parceiras neste processo”, frisou.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.