Servidores do Centrinho fazem paralisação para cobrar manutenção da Prefeitura de Joinville

Prefeitura se comprometeu em fazer o conserto ainda nesta semana | Foto Francine Hellmann/Sinsej

Por: Windson Prado

22/02/2019 - 14:02 - Atualizada em: 22/02/2019 - 14:20

Uma infiltração na sala onde funciona o setor de odontologia do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, em Joinville, fez com que os servidores da unidade suspendessem os trabalhos nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville e região) o problema persiste há algumas semanas. Ainda na tarde de ontem, a Prefeitura de Joinville teria se comprometido a resolver a infiltração.

Nesta sexta, dava ver goteiras próximas às cadeiras odontológicas | Foto Francine Hellmann

Nesta sexta, dava ver goteiras próximas às cadeiras odontológicas. O Centrinho não atende aos fins de semana e a Prefeitura se comprometeu a continuar o conserto neste sábado e domingo, informou o sindicato.

Os trabalhadores estão à disposição no local, realizando outras tarefas na unidade, mas se mantêm determinados a não restabelecer o atendimento até que se possa garantir a segurança dos usuários.

“Em breve teremos uma palestra sobre biossegurança e atender assim seria totalmente contraditório”, ressaltou um dos servidores que não quis ser identificado.

Contraponto

Em nota a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Joinville informou que está realizando a manutenção da cobertura do prédio do Centrinho Prefeito Luiz Gomes, que ficou danificada por causa das últimas chuvas.

Segundo a Prefeitura, o problema se deu porque “uma telha foi descolada e houve acúmulo de água na laje, que ocasionou vazamento na área de atendimento odontológico. A equipe de manutenção da Secretaria da Saúde realiza os consertos”, diz a nota.

O serviço de atendimento odontológico não vai funcionar nesta sexta-feira, porque uma equipe da empresa que faz a manutenção das cadeiras odontológicas vai avaliar se houve comprometimento nesses equipamentos.