Uma homenagem às duas profissionais da rede municipal de saúde de Gaspar, que morreram por complicações da Covid-19, ocorreu nesta segunda-feira (15), na Policlínica Municipal Dr. Valmor Beduschi. O memorial foi organizado pelos próprios servidores da Secretaria de Saúde.

Na ocasião, foram entregues placas para familiares das vítimas, a agente de saúde Elita Raquel da Costa e a técnica de enfermagem Rosa Maria Melato. Além disso, todos os profissionais fizeram um minuto de silêncio em memória a todos que perderam suas vidas em decorrência do vírus.

 

“Gostaríamos de confortar de alguma forma a família de nossas servidoras. Agradecemos todos os profissionais da saúde, mas em especial essas duas mulheres que lutaram bravamente na linha de frente pela vida de centenas de pessoas, mas infelizmente não resistiram”, conta a secretária de Saúde, Silvania Janoelo dos Santos.

 

Gaspar já registrou 99 óbitos pela doença. A Prefeitura reforça o pedido para que cada cidadão siga as orientações e medidas preventivas. O Centro de Triagem no Ginásio João dos Santos segue aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30, e sábados e feriados, das 8h às 17h, para atendimento de pessoas com sintomas.