Serviços da biblioteca pública e do arquivo histórico de Jaraguá do Sul devem ser agendados antecipadamente

Foto Divulgação

Por: Elissandro Sutil

03/08/2020 - 11:08

Devido às medidas de restrições decretadas pelo município para reduzir a contaminação pela Covid-19, a Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa e o Arquivo Histórico de Jaraguá do Sul Eugênio Victor Schmöckel não permite a permanência de leitores e pesquisadores em seus ambientes, porém o atendimento não está interrompido.

 

 

Biblioteca

A chefe da Biblioteca Pública, Jeniffer Stephani, informa que os leitores podem fazer a reserva de seus materiais online, no site da prefeitura, com número de cadastro e senha utilizados nos empréstimos.

“Depois da reserva feita, solicitamos aguardar o e-mail que enviaremos com a data da retirada”, acrescenta, lembrando que as renovações de empréstimos também devem ser realizadas pelo site.

De acordo com Jeniffer, o único atendimento presencial é no momento da entrega do material na data e hora agendadas, quando é permitida a entrada de uma pessoa por vez, com uso obrigatório de máscara. Já a devolução deve ser feita na caixa de coleta em qualquer dia e horário.

A Biblioteca Pública funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Esclarecimentos de dúvidas pontuais podem ser solicitados pelo telefone 2106-8708 ou pelo e-mail biblioteca.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Arquivo Histórico

A chefe do Arquivo Histórico, Silvia Kita, reitera que não é permitida a pesquisa presencial, mas os pesquisadores podem solicitá-las por e-mail ou telefone.

Ela explica que, caso seja uma pesquisa específica, os próprios funcionários fazem. Mas, se for um tema muito abrangente, o pesquisador deverá aguardar o fim das medidas de restrição para que ele mesmo possa fazê-la presencialmente.

O resultado da pesquisa é entregue pela internet e quando há necessidade da entrega de algum documento, agenda-se data e hora para o pesquisador retirá-lo.

“A pessoa deve aguarda na porta, onde um funcionário lhe entregará o material solicitado”, avisa Silvia, alertando que também é obrigatório o uso de máscara para receber o atendimento.

O Arquivo Histórico funciona de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Solicitações de pesquisas e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelos seguintes contatos: telefones 3275-1300 ou 32751356; e-mails arquivohistorico@jaraguadosul.sc.gov.br ou arquivohistorico.atendimento@jaraguadosul.sc.gov.br.

Com informações da assessoria de imprensa

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul