Serviço de Convivência Vila Miguel realiza entrega de dedoches
Serviço de Convivência Vila Miguel realiza entrega de dedoches

Desde o final do mês de agosto, a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), que atua no espaço Vila Miguel, tem disponibilizado para as famílias atividades de contação de histórias.

Fábulas, contos e lendas têm chegado até as casas por meio de gravações, que são repassadas através de redes sociais.

Para possibilitar que as crianças e adolescentes se reinventem nas dificuldades, os profissionais, acompanhados da boneca Emília, realizaram a entrega de 24 kits contendo três dedoches, uma bolsa personalizada e um livrinho de histórias, para auxiliar as famílias das crianças de zero a seis anos.

Colaboração

Todo material foi produzido pelas colaboradoras Aline Correa, Elisabete da Silva e Joana Serafim, juntamente com a orientadora social, Liliane Macan.

Conforme a orientadora social, estas histórias têm como intuito trabalhar a autoestima e o empoderamento dos participantes, bem como mostrar a capacidade e a força que crianças e adolescentes possuem de se recriar nos períodos de contratempo.

"A entrega feita com a presença da boneca Emília deu um encanto visível no olhar de cada criança que nos recepcionou. Dessa forma estamos contribuindo para o desenvolvimento da linguagem e, principalmente, fortalecendo os laços e vínculos afetivos familiares, já que a família é peça fundamental para o desenvolvimento dos pequenos", ressalta Liliane.

 


Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul