Desde o dia 9 de abril de 2020, o programa Resgate Social, da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Assistência Social e Instituto Arco-íris de Direitos Humanos, garante atendimento à população em situação de rua da Capital.

Somente neste ano, foram 1.334 atendimentos realizados. Este número não reflete o número de pessoas que estão em situação de rua, pois a mesma pessoa é atendida mais de uma vez.

A iniciativa faz o atendimento emergencial e de inserção da população na rede de serviços socioassistenciais, como os serviços da Passarela da Cidadania, com atendimento 24h por dia, 7 dias por semana.

O programa realizou em 2020, 4.481 atendimentos, com uma média diária de mais de 20 atendimentos com enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais, que atendem chamados da população quando encontram alguma pessoa em situação de rua.

O serviço realiza abordagem e busca efetiva a pessoas em situação de rua bem como deslocamento e conduções necessárias conforme avaliação da equipe interdisciplinar.

As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas por meio do número (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044.