A Estrada Municipal UR 07 em Urussanga, conhecida como a Serrinha de Santana, foi interditada na tarde desta quarta-feira. A decisão veio durante reunião entre prefeito, Secretaria de Obras e Infraestrutura, Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, que juntos decidiram pelo bloqueio de tráfego após quedas de barreiras serem registradas durante o período de chuvas que se estende nos últimos dias.

"O histórico de desmoronamentos sucessivos, coloca em risco a segurança de quem passa pelo local. As barreiras continuam caindo, colocando em risco até quem realiza a limpeza das vias", explica o prefeito, Jair Nandi.

Afirmação repetida pelo secretário de Obras, Jucemar Sangaletti, que coordenando a limpeza, acredita que a situação do local é de alto risco.

"Colocar a máquina no terreno molhado, só agrava a situação", garante.

O Corpo de Bombeiros reforçou que prezar pela segurança dos profissionais é imprescindível.

"Estão tendo muitos deslizamentos de encostas, então fecharemos a Serrinha na parte de cima e de baixo, para garantir a segurança do nosso povo. Atualmente, a Serrinha não é um lugar seguro", completa o coordenador da Defesa Civil de Urussanga, André João.

Não há previsão de reabertura. O governo municipal, por meio das secretarias responsáveis, avaliará a situação do local assim que a chuva cessar. Deste modo, Obras e Infraestrutura poderão realizar a limpeza das vias e atestar a segurança da população que passará pelo local.

"A Serrinha abrirá quando avaliarmos que o local já está seguro para o ir e vir da população", finaliza o prefeito.