Uma das mais belas e importantes rodovias do Extremo Sul catarinense, a BR-285, a Serra da Rocinha, deverá ter a conclusão da sua obra de pavimentação asfáltica atrasada em algumas semanas. Ao menos essa foi a conclusão do prefeito do município de Timbé do Sul, Roberto Biava. “A inauguração estava prevista para o final de março, mas vai atrasar entre 30 e 60 dias”, afirmou o chefe do Executivo timbeense.
- Homem tem pulmão perfurado durante briga em Grão Pará
- Homem é assaltado a mão armada em plena luz do dia no centro de Tubarão
- Motociclista morre em colisão ao tentar ultrapassagem em rodovia de SC
De acordo com Biava, o motivo para a demora da entrega da obra é justificável: o clima. Segundo ele, nunca choveu tanto em Timbé do Sul quanto nos últimos meses. “O clima que está atrapalhando essa obra. Para se ter noção, de setembro do ano passado a janeiro deste ano, nunca choveu tanto na história de Timbé do Sul”, lembrou o prefeito.
O excesso de chuva provocou, inclusive, um deslizamento que neste momento está demandando a atenção dos trabalhadores que executam a obra. “Teve este deslizamento outro dia. Infelizmente o estrago foi grande. Vão ter que trabalhar mais 30 dias para limpar o que foi feito”, comentou Roberto Biava.
* Informações do Portal TNSul