Sensação térmica passa dos 44°C em Jaraguá do Sul e região

Por: Gabriel Junior

14/12/2018 - 10:12 - Atualizada em: 14/12/2018 - 10:29

Apesar do verão só começar no dia 21 de dezembro, em Jaraguá do Sul e região já é possível sentir o forte calor típico da próxima estação. Nesta quinta-feira, os termômetros no município chegaram a registrar 32,8 °C, mas com sensação térmica de 44 °C, conforme dados da Epagri/Ciram.

Veja as temperaturas máximas e a sensação térmica em algumas cidades:

  • Joinville – máxima: 33,7°C – sensação térmica: 46°C
  • Corupá – máxima: 33,0°C – sensação térmica: 45ºC
  • Massaranduba – máxima: 32,8°C – sensação térmica: 45ºC
  • Jaraguá do Sul – máxima: 32,8°C – sensação térmica: 44ºC
  • Guaramirim – máxima: 32,8°C – sensação térmica: 44ºC
  • Schroeder – máxima: 32,0°C – sensação térmica: 43ºC
  • Florianópolis – máxima: 32,2°C – sensação térmica: 42ºC.

Ontem, a temperatura máxima no estado foi de 35,6°C no município de Itapiranga, no Extremo Oeste de SC. Na quarta-feira, Jaraguá do Sul chegou a registrar temperatura de 40°C e sensação térmica de 54°C.

Fim de semana quente com pancadas de chuva em SC

Nesta sexta-feira (14), a previsão é de mais nuvens no Planalto Sul, Litoral e Vale do Itajaí pela manhã, com sol no decorrer do dia. Durante a tarde e à noite, ocorrem pancadas isoladas de chuva com raios na maioria das regiões, com risco de temporais localizados com ventania e granizo. A temperatura será alta, com máxima acima de 30°C em todas as regiões. A umidade relativa do ar será alta com sensação de ar abafado.

No sábado (15), a previsão é de nebulosidade variável com aberturas de sol especialmente na Grande Florianópolis e Norte do estado. No decorrer do dia há condição de pancadas de chuva com raios a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões principalmente no período da tarde e à noite. Existe risco de temporais localizados com ventania e granizo. A temperatura continua alta com sensação de ar abafado.

No domingo (16), a previsão é de tempo instável com nebulosidade variável, aberturas de sol e pancadas de chuva com raios no decorrer do dia. Segundo a Epagri/Ciram, persiste o risco de temporais localizados com ventania e granizo, sobretudo no período da tarde e à noite. A temperatura continua elevada, com sensação de ar abafado.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?