SENAI – Inscrições abertas para MBA em Gestão de Projetos em Energia

Por: OCP News Jaraguá do Sul

28/03/2016 - 13:03 - Atualizada em: 28/03/2016 - 13:47

Todos os assuntos que norteiam o uso da energia es-tão em pauta nas residências, empresas e indústrias de todo o país. A preocupação com a eficiência energética, devido a alta dependência desse recurso e a possibilidade de escassez, é algo que não existe somente hoje, porém, atualmente virou sério motivo de inquietação mundial e tem os holofotes volta-dos à ela. Pensando nessa problemática e em capacitar profissionais para identificar e desenvolver projetos em eficiência energética é que o SENAI coloca em oferta o MBA Gestão de Projetos em Energia, iniciando inscrições e matrículas em 21 de março até 15 de maio de 2016.

O curso tem o objetivo de contribuir para a promoção de ações que mostrem para a comunidade, tanto industrial quanto residencial, a importância e a viabilidade econômica de projetos de combate ao desperdício de energia. Além disso, demonstrará a melhoria da eficiência energética de equipamentos, processos e usos fi nais de energia, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos racionais de uso da energia.

De acordo com a coordenadora de Graduação e Pós-graduação do SENAI, Juliane Maira Bento, o curso nasce de uma necessidade do mercado, já que a Gestão de Energia é um motivo de preocupação a todos, atraindo inclusive a atenção do governo brasileiro. “Esse curso serve justamente para o profissional que queira analisar a eficiência energética, como pode-rá melhorá-la, entender o uso dos recursos em energia elétrica, conhecer energias alternativas e saber em quais situações aplicá-las tanto em residências quanto em Indústrias. Ele vai orientar o profissional também a identificar fontes de fomento e recursos financeiros para essa eficiência, é umas das premissas”,conforme explica a orientadora. Por isso, o curso preparará e qualificará esses profissionais para o desenvolvimento de projetos em eficiência energética para minimizar o consumo de energia por meio do uso consciente da mesma, identificando soluções para reduzir os gastos energéticos.

A coordenadora comenta que o curso é destinado aos profissionais das áreas de Engenharia, Arquitetura, Economia, Contabilidade, Administração/Gestão de Processos, Tecnologia da Informação, profissionais graduados em Engenharia ou Cursos Superiores de Tecnologia nas áreas de Produção, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Automação, bem como profissionais atuantes nestas áreas que queiram inserir-se no mercado ou ter melhor qualificação.Será oferecido na modalidade semipresencial, com duração de dois anos, sendo que as aulas serão à distância e os encontros presenciais ocorrerão na Faculdade de Tecnologia SENAI Jaraguá do Sul, ao final do segundo e terceiro trimestre, em datas a serem definidas pela Coordenação da Faculdade e repassadas posteriormente aos acadêmicos.

Os interessados em conhecer mais detalhes do curso ou efetuar a matrícula podem entrar em contato por meio do telefone 3372-9500 ou 3372-9521. A matrícula será por ordem de chegada, até o dia 15 de maio, conforme edital publicado no site www.sc.senai.br.