A chegada do coronavírus deixou milhares de pessoas desempregadas no Brasil e no mundo. Além disso, fez com que empresas e profissionais se reinventassem, na busca para se manterem ativos no mercado de trabalho. Como forma de incentivar a qualificação e recolocação destes profissionais desempregados, o SENAI de Criciúma está oferecendo diversas oportunidades de formação gratuita por meio de programas próprios e do Governo Federal.

Voltado para trabalhadores desempregados, o Programa Emprega Mais do Governo Federal através do SENAI está oferecendo 60 matrículas para os cursos de Assistente e Controle de Qualidade, Controlador e Programador de Produção, Eletricista Instalador Residencial e Assistente Administrativo. Os cursos terão carga horária de 80% EAD e 20% presencial, sendo os encontros presenciais no SENAI no período vespertino com aulas das 13h30 às 17h30. Podem participar do programa: pessoas desempregadas, maiores de 16 anos e que serão indicados pelas indústrias parceiras.

Outra oportunidade que está sendo oferecida são os cursos do Programa Qualifica SENAI. Trabalhadores indicados pelas indústrias onde trabalham poderão ter acesso à formação e atualização profissional, que desenvolvem capacidades básicas, técnicas e sócio emocionais por meio de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Serão 90 vagas distribuídas para os cursos de Gestão da Manutenção, Planejamento e Gestão da Produção, Eficiência Energética e Orçamento de Obras. Estes cursos também terão carga horária de 80% EAD e 20% presencial, com encontros presenciais no SENAI no período noturno com aulas das 19h às 22h.

"Mesmo com este momento que estamos vivendo por conta da pandemia, as empresas da nossa região estão contratando. E estas empresas procuram mão de obra qualificada. Um curso de qualificação como este que estamos oferecendo abre oportunidades para contratação, recolocação profissional ou promoção interna, bem como, contribui para o conhecimento intelectual", garante a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI Criciúma, Izamara Fabre Custódio.

Os interessados devem entrar em contato com o SENAI de Criciúma através do telefone (48)3431-7100.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp