Ocorreu nesta sexta-feira (29) a formação da primeira turma do curso de Operador de Máquinas e Ferramentas – 168h do SESI/SENAI de Blumenau, entidade da FIESC, em parceria com o Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SIMMMEB).

O curso teve como objetivo atender as demandas de capacitação do segmento de metalmecânico do Vale do Itajaí e foi integrado em um projeto estruturado com a participação de empresas da região.

De acordo com a gerente executiva SESI/SENAI Vale do Itajaí, Silvia De Pieri Oliveira, a formação dessa turma é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos. “Contribuir com a formação dos trabalhadores, apoiada pelas nossas indústrias, é resultado de uma importante parceria retomada no início de 2021”.

Silvia ainda destaca que a região passa por um momento de dificuldade na contratação de profissionais qualificados para o setor metalmecânico. “Em um movimento articulado pela diretoria do SIMMMEB junto às indústrias associadas e SENAI, foi possível a construção de trilhas de desenvolvimento aderentes às necessidades do setor e a realização desta primeira turma e na continuidade de outras que já estão em curso. Este é o objetivo do SENAI, num processo de cocriação, promover ações e soluções de qualificação das pessoas para demandas atuais e futuras das nossas indústrias”, ressalta.