Seminário gratuito vai conscientizar população sobre o Autismo em Jaraguá do Sul

Evento busca ampliar a inclusão das pessoas com espectro autista. FOTO: Solon Soares/Agência AL

Por: Leonardo Koch

12/09/2019 - 10:09 - Atualizada em: 12/09/2019 - 10:19

Com o objetivo de conscientizar a população sobre as políticas relacionadas ao Autismo e fomentar informações sobre o diagnóstico e a inclusão em ambientes escolares, A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina está promovendo o Seminário “Autismo e seus Desafios”, em Jaraguá do Sul.

O evento é uma parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMMA) e irá acontecer no próximo dia 26 de setembro no Centro Empresarial (CEJAS), no bairro Czerniweicz.

Segundo o diretor da instituição, Rafael Almeida Pereira, as inscrições são gratuitas. Os interessados devem se cadastrar e se inscrever no site da Alesc, clicando aqui.

A programação inicia às 7h30 com os credenciamentos dos participantes. A abertura oficial ocorre às 8h30 com a palestra com o médico especialista em pediatria, Egon Frantz, intitulada “Aspectos Clínicos do Autismo. O evento encerra às 18h

A AMA presta atendimento especializado à 109 pessoas com deficiência TEA e suas famílias de forma permanente garantindo a universalidade do atendimento.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger