Seminário gratuito sobre agroecologia será realizado no IFC Araquari nesta sexta-feira (29)

Foto Reprodução/IFC

Por: Lucas Koehler

27/11/2019 - 13:11 - Atualizada em: 27/11/2019 - 15:19

Nesta sexta-feira (29) será realizado um seminário de agroecologia no Instituto Federal Catarinense (IFC), em Araquari.

O evento contará com a palestra do deputado federal Pedro Uczai (PT), membro da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento da Agroecologia e Produção Orgânica, que falará sobre “legislação, políticas públicas e agroecologia”.

Além disso, o seminário terá participação de professores e pequenos agricultores da região, que vão compartilhar conhecimentos e experiências sobre o tema.

O engenheiro florestal e professor do IFC, Fernando Prates Bisso, vai falar sobre “o cultivo de sementes crioulas”.

A engenheira agrônoma e professora aposentada do IFC, Vera Maria Carvalho Silva Santos, aborda a “urgência da adoção do modelo agroecológico para a saúde da humanidade e do planeta”.

Já o engenheiro agrônomo e técnico da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Rodrigo Simões do Espírito Santo, vai palestrar sobre “solo vivo”.

Além das palestras, a atividade vai reunir relatos de experiências agroecológicas com os pequenos agricultores Christian Duarte Maia e Neiva Vieira foram convidados para compartilhar suas ações no Assentamento Justino Draveski.

O evento é gratuito, aberto a toda comunidade e será realizado no auditório do IFC.

Entrega de emenda para unidade de agroecologia

Durante o evento, o deputado federal Pedro Uczai entregará uma emenda de R$ 100 mil, aprovada no início de novembro, para aquisição de equipamentos e instalações para o projeto de unidade multidisciplinar de agroecologia do IFC de Araquari.

A emenda será utilizada para começar a equipar um laboratório de sementes e também para subsidiar a criação um portal on-line de agroecologia, que será desenvolvido e hospedado no próprio campus do instituto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger