Semana Municipal do Escoteiro é instituída no município de São José

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/04/2018 - 08:04

A Semana Municipal do Escoteiro de São José foi criada pela Lei nº 5.654/2018, sancionada pela prefeita Adeliana Dal Pont na tarde de quarta-feira (11). A data marca um momento especial para os escoteiros que atuam na cidade e se reúnem neste movimento para transformar crianças e jovens em cidadãos mais engajados com a sociedade.

A Semana Municipal do Escoteiro de São José será celebrada junto com o Dia Mundial do Escoteiro, comemorado em 23 de abril. No período, serão realizadas ações entre os Grupos de Escoteiros e sociedade civil organizada para promover a conscientização, o estímulo, a difusão da atividade escoteira, além de incentivar a prática, a instrução dos valores e princípios escoteiros no município, por meio da promoção de palestras, debates e atividade educacionais escoteiras.

São José conta com três grupos de Escoteiro – o grupo Ipê Amarelo, Nhandé Rovái e Padre Edgar. Com a criação da Semana Municipal do Escoteiro de São José, a ideia é possibilitar a inclusão de mais jovens no escotismo.