Semana de Valorização da Vida reforça trabalho do CVV na prevenção do suicídio

Foto: Verônica Lemus/OCP News

Por: Thomas Madrigano

14/05/2021 - 19:05 - Atualizada em: 14/05/2021 - 19:45

A Semana de Valorização da vida reforça a importância do Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo.

O atendimento é realizado por telefone, pelo número 188, por e-mail, chat (www.cvv.org.br) e também de forma presencial (neste momento suspenso devido à pandemia).

A ligação é sem custo e o telefone 188 está disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano. São mais de 120 postos de atendimento espalhados em todo o Brasil e, em 2019, foram mais de 3 milhões de atendimentos realizados por aproximadamente 4 mil voluntários.

O Posto CVV de Jaraguá do Sul é mantido pelo Grupo de Apoio à Vida (Gavi), e conta com a dedicação de 20 voluntários. Em 2020 foram realizados aproximadamente 17 mil atendimentos.

O CVV é uma entidade financeira e administrativamente independente, que se mantém por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas.

Participar

Quem tiver interesse em participar do curso de formação de novos voluntários pode encaminhar um e-mail para jaraguadosul@cvv.org.br informando o nome e telefone, e o CVV entrará em contato.

É possível acompanhar as ações do CVV, obter informações e tirar dúvidas por meio das redes sociais do grupo.

Redes sociais

www.cvv.org.br

www.facebook.com/cvvoficial/

Instagram: cvvoficial

Posto CVV de Jaraguá do Sul

www.facebook.com/cvvjaraguadosul/

Instagram: cvvjaragua