Com o objetivo de fortalecer o patriotismo, a partir desta quarta, 1º, iniciam em Indaial as homenagens cívicas alusivas à Semana da Pátria, em frente ao Centro Cívico, na Prefeitura. As homenagens seguirão diariamente até 7 de setembro, Dia da Independência, sempre com início às 8h30.
Além de apresentações culturais, haverá o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e Indaial ao som do Hino Nacional e do Hino da Independência. Todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19 serão mantidos.
Neste ano, ainda em decorrência da pandemia, não será realizado o Desfile Cívico pelo centro da cidade no dia 7. Apenas no domingo, dia 5, os veículos de emergência do Corpo de Bombeiros Voluntários estarão posicionados às 8h na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura, para o tradicional hasteamento das bandeiras e na sequência um percurso pelas ruas Marechal Deodoro da Fonseca, Ribeirão das Pedras, Marechal Floriano Peixoto, Frederico Hardt, Getúlio Vargas, Comendador Henrique Wanke e Emílio Odebrecht com término na Avenida Manoel Simão.