Semana da Indústria tem programação diversa no Vale do Itajaí

Por: OCP News Vale

20/05/2022 - 17:05 - Atualizada em: 20/05/2022 - 17:33

Na próxima segunda-feira (23) a indústria catarinense inicia o momento em que todos os anos se volta para o segmento para debater e analisar o presente e, principalmente, o futuro. Esta reflexão acontece durante a Semana da Indústria, que neste ano acontece de 23 a 27 de maio em todo o Estado.

Tanto o Dia da Indústria quanto o aniversário da FIESC são celebrados no dia 25 de maio e para marcar a data cada região do Estado desenvolveu uma programação personalizada voltada às demandas industriais da região. No Vale do Itajaí, a programação é diversa para debater diferentes setores e temas do segmento industrial. As palestras acontecem na sede do Senai em Blumenau todos os dias a partir das 19 horas (confira a programação abaixo). Além das palestras acontecerão nas unidades workshops, oficinas e visitas técnicas.

 

Desenvolvimento em foco

Na quarta-feira, 25 de maio, a FIESC lança o Reinventa-SC, programa de desenvolvimento e crescimento da indústria catarinense, durante fórum que traz histórias de reinvenção do setor. Além do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e do diretor de inovação da Federação, José Eduardo Fiates, participam Fabio Nazari, sócio líder do BTG Pactual; o diretor de Negócios Digitais da WEG, Carlos José Bastos Grillo; o CEO da Tupy, Fernando Cestari de Rizzo; o presidente da Whirlpool Latin America, João Carlos Brega; o diretor-executivo de Agro e Sustentabilidade da Seara Alimentos (JBS Foods), José Antonio Ribas Junior; e o diretor da Cia. Hering, Thiago Hering. O evento é online e gratuito, com transmissão no YouTube da FIESC. As inscrições podem ser feitas em fiesc.com.br/semanadaindustria.

 

Programação da Semana da Indústria no Vale do Itajaí

Durante toda a semana o SENAI Blumenau vai sediar debates sobre a indústria da região. A participação é gratuita e basta fazer a inscrição na palestra de interesse pelo link: https://forms.gle/pGQqjQXacnPEFF4E6.

 

Confira os temas:

Palestra: INDÚSTRIA SEGURA: “Atualização das normas regulamentadoras nos quatro aspectos: Medicina, Engenharia, Ergonomia e Saúde Auditiva” – Painel com profissionais do SESI de Medicina do Trabalho, Ergonomia, Engenharia de Segurança do Trabalho e Fonoaudiologia do Trabalho.

Quando: 23 de maio, às 19 horas

 

Palestra: DIVERSIDADE E INDÚSTRIA: “Empatia: ferramenta para garantir a valorização da diversidade” – Cases Cremer Viveo e Metalúrgica Fey
Quando: 24 de maio, às 19 horas

 

Palestra: MULHERES NA INDÚSTRIA: “A conquista das mulheres no setor industrial” – Cases Hering, Ártico.

Quando: 25 de maio, às 19 horas

 

Palestra: INDÚSTRIA CRIATIVA: “Criatividade para inovar e gerar valor” – Cases Ecotag e Grupo Eurofios

Quando: 26 de maio, às 19 horas

 

Palestra: INDÚSTRIA RESPONSÁVEL: “A importância do ESG para os negócios” – Cases Cremer Viveo, Metalúrgica Fey e Xlam Engineering do Brasil.

Quando: 27 de maio, às 19 horas

 

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.