Semana começa nublada mas deve terminar com sol e calor na Grande Florianópolis

Semana começa com dia nublado, parecido com este domingo (14) em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

15/10/2018 - 05:10

A semana vai começar com uma segunda-feira (15) nublada, sujeita a chuvas pela manhã e com os termômetros não passando dos 20° C. O cenário ainda é reflexo na frente fria que deixou o feriadão com cara de inverno em toda a região da Grande Florianópolis. A previsão é de que o tempo siga fechado até esta quarta-feira (17), quando então o sol deve predominar.

O calor vai chegando aos poucos, com os termômetros subindo – para quinta (18) e sexta-feiras (19) há previsão de que oscilem entre 17ºC e 27ºC.

Previsão é de que a semana termine com sol entre nuvens | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

 

Confira a previsão da Epagri/Ciram para todo o Estado:

Segunda-feira (15)

Tempo: nebulosidade variável na maior parte do dia, em todas as regiões de SC. Pela manhã mais encoberto com chuva da Grande Florianópolis ao norte do Estado.

Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação no decorrer do dia.

Vento: leste e nordeste na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte e de sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: Corrente de jato (ventos fortes em altos e médios níveis da atmosfera) sobre o Sul do Brasil e cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o oeste da região Sul.

 

Terça-feira (16)

Tempo: aberturas de sol com mais nuvens a partir da tarde. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva no Planalto Norte e Litoral Norte.

Temperatura: elevada.

Vento: leste passando a nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Quarta-feira (17)

Tempo: firme com sol, calor e pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Quinta-feira (18)

Tempo: aberturas de sol maior parte do dia em SC, com mais nuvens e chuva pela manhã na faixa litorânea, e a partir da tarde em todas as regiões.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste passando a sudeste no fim da tarde e noite, fraco a moderado.

 

Tendência de 19 a 28 de outubro de 2018

Entre os dias 19 e 23/10 tempo instável com chuva freqüente, mais volumosa no Oeste e Meio-Oeste devido à áreas de baixa pressão e passagem de uma frente fria. No restante do período presença de sol com temperatura amena na madrugada.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?