A previsão da Epagri/Ciram se confirmou na medida em que a noite foi caindo no domingo (08). As temperaturas baixas indicam que esta semana será mais fria em Santa Catarina. Há também previsão de geada durante as madrugadas nas regiões serranas.

Na semana passada, a Prefeitura de São Joaquim, na Serra Catarinense, uma das cidades mais procuradas para turismo de inverno, contratou serviços de relógio-termômetro. Dois equipamentos foram instalados nas praças centrais. O contrato é de 12 meses.

Nesta segunda-feira (09), os novos termômetros de São Joaquim devem registrar mínimas de 4°C e máximas de apenas 8°C. Já na Grande Florianópolis, as temperaturas devem variar entre 13°C e 18°C.

O dia será de nebulosidade variável com períodos de sol em boa parte do Estado. As temperaturas devem continuar caindo em função de uma massa de ar polar.

Na terça, o sol continua aparecendo entre nuvens. Há chance de nevoeiros no início do dia e geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste, Planaltos Sul e Norte.

A partir de sexta-feira, a massa de ar polar deve perder força, o que vai impulsionar a elevação da temperatura. Ainda assim, haverá chance de geada nas regiões serranas.

As informações são da meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, e da Prefeitura de São Joaquim.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?