Semana começa com sol e temperatura mais elevada em Santa Catarina

Manhã ensolarada neste domingo (15) ensolarada em Garopaba | Foto: Emilly Leal

Por: Schirlei Alves

15/07/2018 - 11:07 - Atualizada em: 15/07/2018 - 18:52

Este domingo (15) dá um gostinho de como que vai ser o clima nesta semana em Santa Catarina. De acordo com monitoramento da Epagri/Ciram, os dias continuam amanhecendo mais frios em boa parte do Estado, mas as elevações serão maiores ao longo do dia, com chance de alcançar os 30°C principalmente no Litoral Sul e no Extremo Oeste.

Na segunda-feira, o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia. Já no período da tarde é possível que a chuva apareça no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. A maior amplitude de temperatura deve ocorrer no Planalto Norte, com variação de 5ºC a 25ºC; e na Grande Florianópolis Litorânea, com avariação entre 9ºC e 28ºC.

Na terça, o sol volta a aparecer entre nuvens. A nebulosidade predomina no Sul de SC, com possível condição de chuva no Planalto e Litoral. As temperaturas continuam mais elevadas ao longo do dia. Na quarta-feira, o tempo deve ficar estável com predomínio de sol em todo o Estado.

De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz, a partir de sexta-feira (20), uma nova frente fria deve avançar pelo Estado provocando chuva mal distribuída e temporais. Além disso, deve haver queda na temperatura por conta de massa de ar frio de origem polar.

Quer receber as notícias no WhatsApp?