A segunda-feira começou com céu aberto e sol forte em Florianópolis. Mas preparem-se para enfrentar dias de muita nebulosidade e sensação de abafamento durante a semana. De acordo a previsão da Epagri/Ciram, há possibilidade de chuvas no final dos dias desta semana, e não está descarta a possibilidade de granizo.

A segunda-feira (01) será de muito calor e a partir de terça-feira (02) pode haver uma pequena queda nas temperaturas no período do noturno.

Confira a previsão da Epagri/Ciram para todo o Estado:

 

Segunda-feira (01)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul de SC encoberto com chuva e raios na maior parte do dia, devido ao avanço de uma frente fria. Nas demais regiões, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. Risco de temporais localizados com granizo.

Temperatura: em elevação, principalmente da grande Florianópolis ao norte de SC, sensação de ar abafado devido a umidade relativa do ar elevada, em todas as regiões.

Vento: nordeste passando a sudeste no decorrer do dia, fraco a moderado com rajadas, sobretudo do Oeste ao Litoral Sul.

 

Terça-feira (02)

Tempo: Mais nuvens e chuvisco pela manhã do Oeste ao Planalto Norte, próximo ao Paraná. Nas demais regiões no decorre do dia muitas nuvens, com pancadas rápidas e isoladas de chuva durante a tarde.

Temperatura: com pouca elevação, e declino acentuado para a época do ano à noite com o avanço de uma massa de ar frio pelo Uruguai e RS.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Quarta-feira (03)

Tempo: muitas nuvens, com nevoeiros e chuvisco pela manhã, e presença de sol no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte nebulosidade baixa, com nevoeiros na faixa litorânea especialmente na tarde e noite entre o norte de Florianópolis e Itajaí.

Temperatura: em elevação durante o dia, sobretudo no Oeste. Temperatura baixa para a época do ano especialmente no período noturno, devido a um sistema de alta pressão (massa de ar frio) no Uruguai e RS.

Vento: sudeste e sul, fraco a moderado com rajadas no Planalto e Litoral.

 

Tendência de 04 a 13 de outubro de 2018

Maior parte do período com tempo firme, com predomínio de sol e temperatura amena na madrugada e elevada à tarde. Entre os dias 08 e 09 áreas de baixa pressão causam chuva na maior parte de SC.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?