Semáforo em cruzamento do Vila Nova entra em operação ainda nesta semana

Foto: Fernando Constantino

Por: OCP News Jaraguá do Sul

23/05/2018 - 06:05 - Atualizada em: 23/05/2018 - 14:04

A partir desta sexta-feira (25), a rua Leopoldo Beninca, braço do binário do bairro Vila Nova no sentido Centro, terá o funcionamento de um semáforo no cruzamento com a rua Rudolfo Baumer. O sistema foi instalado pelo Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) e é o primeiro naquela via.

O aparelho já está operando no modo amarelo piscante para alertar os motoristas sobre a intensa passagem de pedestres, principalmente de estudantes que frequentam a escola estadual Bailarina Liselott Trinks e o centro de educação infantil Salete Konecki. Nas primeiras horas de sexta-feira entrará em pleno funcionamento.

O Detrans decidiu pela instalação depois de receber pedidos da comunidade e avaliar o ganho em segurança, principalmente para as centenas de estudantes que cruzam a via diariamente.

O sistema é dotado de botão para pedestres acionarem o temporizador do sinal verde assim que chegam ao cruzamento.  Segundo o Detrans, o semáforo também garantirá redução de velocidade no trecho próximo à rua Bento Torquato da Rocha, outra importante via que cruza o binário.

Quer receber notícias no WhatsApp? Clique aqui