Sem Osterpark, Clubes de Mães de Jaraguá do Sul realizam feira de Páscoa com produtos artesanais

Por conta da pandemia, a Osterpark de Jaraguá do Sul não será realizada este ano e, para garantir a venda de produtos de Páscoa, a Associação dos Clubes de Mães do município decidiu realizar o evento com uma nova abordagem, respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Entre os dias 9 e 13 de março, o térreo do Supermercado Giassi receberá uma feira com produtos artesanais produzidos pelas mães associadas ao clube.

Na feira haverá a venda de artigos de páscoa, peças decorativas, doces em geral, itens de crochê, entre outros.

Ao fim do mês de março, um novo evento será realizado no mesmo local do dia 29 até 3 de abril.

A Associação dos Clubes de Mães de Jaraguá do Sul possui ainda duas lojas para venda dos produtos artesanais.

Uma delas fica localizada na Avenida Getúlio Vargas, 181, e a outra no Mercado Público Municipal, ambas no Centro.

Dificuldades na pandemia

Como recomendação para evitar aglomerações, os grupos de mães não se reúnem desde o início da pandemia. Por isso, a produção dos artigos de artesanato tem sido feita de forma individual.

Segundo Traudi Vieira, uma das organizadoras dos Clubes de Mães, o grupo foi extremamente prejudicado pela pandemia.

“Nós continuamos seguindo as orientações de não nos reunirmos para evitar a disseminação do vírus, mas está sendo muito difícil, pois um dos objetivos dos clubes é justamente integrar as mães”, desabafa.

Em 2020, com o cancelamento da Osterpark, os artesãos tentaram vender os produtos por delivery, porém, o resultado não foi o esperado.

“Foram poucas vendas pelo delivery no ano passado e as mães artesãs não tinham disponíveis as feiras e lojas da Associação para vender seus produtos”, explica.

Traudi comenta que as aulas de artesanato que aconteciam também foram prejudicadas. “Elas eram presenciais e ajudavam muito no aprendizado”, lamenta.

“Mas nesse momento sabemos que a vida tem mais valor”, ressalta.